Home SEAAC Blog Olho no Olho Base/Atendimento Presidenta Diretoria Categorias Acordos por Empresa Acordos PPR Jurídico Homologações Currículos Parcerias Info da Hora Seaac Acontece Associe-se Já! Cadastro Empresa Convenções Coletivas

 

 

SEAAC de Americana fica em 3º lugar no Estadual de Futsal

 

 

 

O SEAAC de Americana e Região ficou em 3º lugar no 8º Torneio Estadual de Futsal da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo), realizado em Araraquara neste final de semana. Além do 3º lugar, Americana teve o artilheiro do torneio, Yago Damasceno, com 11 gols. A fase classificatória foi realizada em setembro, com 9 equipes, campeãs dos torneios regionais, promovidos pelos SEAACs. A Logística HAB, de Sumaré, representou o SEAAC de Americana e Região.

 

Dos nove participantes iniciais, quatro passaram à semifinal da competição que aconteceu no sábado (dia 21). No domingo (dia 22) ocorreu a disputa pelo 3º lugar e a final. Na semifinal, Americana enfrentou Sorocaba e acabou perdendo por 4 a 3, no jogo mais eletrizante do torneio.  Na disputa pelo terceiro lugar, o adversário foi Campinas.  No tempo normal 3 a 3. Na prorrogação, Americana levou a melhor e acabou vencendo por 2 a 1. A final do Torneio foi entre Araçatuba e Sorocaba, com a equipe sorocabana ficando com o título de campeã do Torneio.

 

Além dos atletas e familiares, a delegação de Americana teve a presença da diretoria do SEAAC, empregados e da presidenta Helena Ribeiro da Silva. “Nossa equipe foi guerreira. Fez um grande jogo contra Sorocaba e acabou perdendo por detalhe. Na disputa pelo terceiro lugar voltou a ser um time vibrante. Estão de parabéns os nossos atletas, as demais equipes participantes e a FEAAC, que organiza este evento com muito carinho. Apesar da disputa esportiva acirrada, houve respeito entre atletas e comissões técnicas e interação social, que é o objetivo principal”, comentou Helena.

 

O presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, também destacou o respeito entre as equipes participantes. “Promovemos o torneio estadual buscando oferecer oportunidade de lazer e socialização entre os trabalhadores. Este objetivo foi plenamente alcançado. Tivemos bom nível técnico, lealdade entre os atletas, boa arbitragem e a presença das famílias”, concluiu.

 

Equipe de Americana Americana contou com os seguintes atletas e Comissão Técnica na disputa do 8º Torneio Estadual de Futsal da FEAAC: Jogadores: Vinicius, Welton Jhon, Everton, Lucas Moreira, Ramon, Yago e Lucas Magalhães. Comissão Técnica: Thiago, Luis Fernando, Rubinho, Junior e Rodolfo

out/17


 

SEAAC de Americana na semifinal do 8º Torneio Estadual Futsal FEAAC

 

 

Com duas vitórias expressivas a equipe de futebol de salão do SEAAC de Americana e Região garantiu classificação para a semifinal do 8º Torneio Estadual, promovido pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC). A competição aconteceu sábado (dia 23) e domingo (dia 24), em Araraquara, com nove equipes representando os SEAACs regionais.  Americana, Araçatuba, Campinas e Sorocaba fazem a semifinal e final nos dias 21 e 22 de outubro, novamente em Araraquara.

 

A Logística HAB, de Sumaré, campeã do Torneio Regional representa o SEAAC de Americana e Região no Torneio Estadual.  Com apoio da presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, diretoria e empregados da entidade, o time local estreou na competição no sábado pela manhã, goleando São José dos Campos por 9 a 1. No domingo pela manhã decidiu a classificação contra Santo André, emplacando outra vitória, desta vez por 7 a 4.

 

O 8º Torneio Estadual de Futsal da FEAAC foi realizado no clube 22 de agosto. Nove equipes distribuídas em três grupos disputaram a competição. Classificaram-se para a semifinal as primeiras colocadas de cada grupo (Americana, Campinas e Sorocaba) e a melhor segunda colocada no geral (Araçatuba). Logo após o término da competição foi realizado, com a presença de presidentes dos SEAACs e comissões técnicas o sorteio dos confrontos da semifinal. No dia 21 de outubro Americana vai enfrentar Sorocaba e Campinas e Araçatuba fazem a outra partida. No dia 22, os dois vencedores disputam a final e os perdedores, 3º e 4º lugar.

 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, elogiou a organização do evento e destacou a disciplina e o respeito entre as equipes. Agradeceu especialmente o empenho dos atletas que representaram o SEAAC de Americana e Região. “Nossa equipe foi aguerrida, determinada e mostrou um futebol rápido e eficiente. Mas, além da determinação em quadra, foi respeitosa com atletas e comissões técnicas adversárias e com a arbitragem. Estão todos de parabéns”.

 

O presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, também elogiou o comportamento das equipes participantes que “souberam entender o espírito da competição, jogando com lealdade e respeito aos adversários. Claro que no esporte existe rivalidade. Mas nunca podemos perder o foco, que é a integração social que este campeonato procura proporcionar”.

 

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS DE AMERICANA Jogadores: Vinicius, Lucas Moreira, Welton Jhon, Ramon, Everton, Lucas Magalhães e Iago. Comissão Técnica: Luis Fernando (técnico), Rodolfo, Juninho e Rubinho (apoio)  

Gols contra São José dos Campos (9 a 1): Iago (5), Lucas Moreira, Lucas Magalhães, Everton e Ramon. Gols contra Santo André (7 a 4): Iago (3), Vinicius, Welton Jhon, Ramon e Lucas Moreira.

out/17

 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!