Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Seaac Acontece
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Empresas buscam entendimento com SEAAC

 

Gislaine e Helena receberam as empresas!

Durante toda a semana o SEAAC de Americana e Região recebeu empresas notificadas extrajudicialmente que vieram apresentar documentos solicitados pela entidade sindical ou buscar alternativa para resolver problemas apontados nas denúncias dos trabalhadores. Sempre recebidos pela presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva e a Diretora de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva, a maioria das empresas reconheceu erros e se prontificou a corrigir, seguindo o constante na Convenção Coletiva de Trabalho.

 

“Foi uma semana produtiva. A maior parte das empresas entenderam a necessidade de se adequar à Convenção Coletiva e viram que a ação fiscalizatória do Sindicato acaba ajudando-os a não aumentar o passivo trabalhista. No entanto, tivemos empresas que vieram e mesmo com os documentos comprovando que estão agindo de forma errada não quiseram dialogar. Estas serão alvo de ações judiciais”, explicou Helena.

 

A Diretora Gislaine completou informando que algumas empresas mandaram e-mail informando que não enviariam os documentos ou simplesmente não se manifestaram. Nestes casos, o Departamento Jurídico do Sindicato ingressará na Justiça do Trabalho com ação de exibição ou, conforme a situação, ação de cumprimento da Convenção Coletiva.

 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa 13 de fevereiro de 2025)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!