Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

SEAAC realiza eleição

O SEAAC de Americana e Região entre os dias 13 e 15 de setembro a eleição para escolha da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Junto à Federação (FEAAC) e Suplentes. Foram três urnas itinerantes e uma fixa. As itinerantes cobriram as cidades abrangidas pela Sede (Americana) e subsedes (Piracicaba e Limeira), recolhendo votos em escritórios de contabilidade, lotéricas, empresas de assessoramento, logísticas e outras com trabalhadores representados pelo SEAAC.  Já a urna fixa ficou na sede da entidade.  Votaram os associados em gozo de seus direitos estatutários. A votação ocorreu das 9 às 15 horas. A apuração foi feita logo após o término da votação.

 

 

 

 

 

    

  

A chapa única da eleição foi encabeçada pela atual presidenta, Helena Ribeiro da Silva. A eleição definiu a Diretoria e demais cargos para um mandato de quatro anos, de novembro de 2017 a novembro de 2021. O SEAAC de Americana e Região vai completar 26 anos de fundação. Representa 14 categorias profissionais, aproximadamente 15 mil trabalhadores e atende 29 cidades

 


 

Eleição do SEAAC de Americana e Região tem a participação de 82% dos associados

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

O SEAAC de Americana e Região realizou nos dias 13, 14 e 15 de setembro a eleição para escolha dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados junto à Federação (FEAAC) e Suplentes. Com 82% de participação dos associados com direito à voto, a chapa única, encabeçada pela presidenta Helena Ribeiro da Silva, foi reconduzida para o mandato de quatro anos, entre novembro de 2017 a novembro de 2021. Quatro urnas coletaram os votos dos associados. Uma permaneceu fixa na sede e as outras três, itinerantes percorreram as cidades abrangidas pela sede e subsedes (Piracicaba e Limeira).

 

Helena disse que o resultado demonstra que o SEAAC está atendendo as expectativas dos trabalhadores e garantiu que a entidade permanecerá empenhada em continuar oferendo atendimento eficiente nas questões trabalhistas, sociais e de formação profissional da categoria. “Atravessamos um momento delicado nas relações capital e trabalho, por conta da Reforma Trabalhista imposta pelo Governo. Os sindicatos enfrentarão dificuldades, mas serão cada vez mais importantes na defesa de seus representados”.

 

Composição da Chapa A chapa vencedora da eleição tem a seguinte composição: Presidenta, Helena Ribeiro da Silva; Diretora da Secretaria Geral, Vlaici Sartorato da Silva; Diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva; Diretor da Secretaria de Formação Sindical, Saúde e Previdência Social, José Carlos Bispo de Souza Júnior; Diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente, Antonia Vicente Gomes; Conselho Fiscal, Maria Moura Gimenez, Silvana Aparecida Polline e Ivani Fiorentin; Delegadas Federativas, Helena Ribeiro da Silva e Gislaine Sacilotto da Silva; Suplentes, Lais Perezin Alonso, Rodrigo Aparecido Araujo, Rosangela Cristina Amado, Liliana Regina Ricardo Silveira Rosa, Lourdes Claro Ribeiro da Silva e Isabel Duarte de Araujo Bumussa.

set/17

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!