Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Seaac Acontece
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

SEAAC reúne 184 trabalhadores em curso

 

 

O SEAAC de Americana e Região reuniu 184 participantes em 3 dias de curso promovido com o objetivo de qualificar trabalhadores da área de recursos humanos. Os cursos foram realizados nas cidades de Americana (70 participantes), Piracicaba (66) e Limeira (48) e as vagas esgotaram de forma antecipada. “Imersão trabalhista” foi ministrado pelo professor Gilson Gonçalves e abordou as rotinas de RH como admissão, contrato de trabalho, contrato de experiência, jornada de trabalho, descanso semanal remunerado, férias individuais, rescisão de contrato, justa causa, rescisão, verbas rescisórias e estabilidades.

 

A presidenta do Sindicato, Helena Ribeiro da Silva, destacou a satisfação em retomar os cursos de qualificação. “Até 2017 os cursos eram uma rotina oferecida pelo SEAAC para os trabalhadores da categoria. A reforma trabalhista atrapalhou financeiramente a vida das entidades sindicais. Mas com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que a contribuição assistencial é obrigatória voltamos a ter condições de oferecer os cursos, tão importantes para a carreira dos trabalhadores”.

 

Renomado no meio jurídico/trabalhista, Gilson disse que “todos que participaram saíram daqui com informações úteis para aplicar no seu dia-a-dia. Esta missão do SEAAC de qualificar os trabalhadores que representa é motivo de satisfação para o profissional que tem esta tarefa”.

 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 15 de maio de 2025)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!