Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

 

 

 

Rescisão Contratual

 

Curso do SEAAC em Americana reúne 70 participantes

 

  

Helena, Gislaine e Juninho recepcionam as participantes                      Helena anunciou novo curso para outubro

 

Grande participação mostra confiança no trabalho do SEAAC

 

Professor Gilson Gonçalves: entre os três melhores no "Top Of Mind"                                                   Bruna Bighi

 

Rogéria Cristina                                                         Elaine Antonioli

 

Yara Regina                                               Rodolfo orienta participante

 

O Curso “Rescisão Contratual, Direitos e Obrigações, Estudo da Justa Causa” promovido pelo SEAAC de Americana e Região, com apoio da FEAAC, realizado hoje (21) em Americana reuniu 70 participantes para acompanhar as explicações do professor Gilson Gonçalves. O curso é gratuito para os associados do Sindicato. Mas do total de vagas, foram disponibilizadas 30 para não sócios. “Nosso intuito é que pessoas da categoria  se aproximem da entidade e passem a interagir mais com nossas ações”, explicou a Diretora de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto.

 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, fez a abertura falando das mudanças que a Reforma Trabalhista trará para trabalhadores e sindicatos. “O Governo teve o claro propósito de, sob argumento da modernização trabalhista, enfraquecer o movimento sindical e favorecer os grandes grupos econômicos, que bancam suas campanhas. Mas não vamos fechar as portas. Já passamos por dificuldades maiores e saímos delas. O SEAAC continuará firme na luta e defesa dos direitos das categorias que representa”.

 

 Helena anunciou que para outubro já está programado um novo curso sobre artigos que compõem a Reforma Trabalhista e preocupam os profissionais de Recursos Humanos. “Estaremos aqui, para ajudar vocês a se adaptarem às novas normas estabelecidas. Até lá o governo já deverá ter editado a Medida Provisória, que regulamentará alguns pontos obscuros”, explicou.

 

Opiniões de participantes

Elaine Cristina Antonioli Santana, da Duarte Contabilidade, não é sócia do SEAAC. Participou pela primeira vez de um curso ministrado pelo professor Gilson Gonçalves e avaliou que “é muito bom. É interessante ouvi-lo. Conhece a CLT na ponta da língua. Pretendo estar nos próximos cursos”.

 

Bruna Bighi, da Visual Assessoria, também não é associada do SEAAC. “Participo pela primeira vez e estou gostando muito. É uma experiência fantástica. A gente acha que sabe tudo e não é bem assim. Estou vendo coisas novas, tirando dúvidas e vou poder aplicar muito do que estou aprendendo no meu trabalho diário. Se tiver oportunidade pretendo estar nos próximos cursos e agregar mais conhecimento e experiência”, elogiou.

 

Já a sócia Yara Regina Furlan, da Reame Contábil, participou de todos os cursos oferecidos pelo SEAAC e ministrado pelo professor Gilson. “Sempre participo e aprendo algo diferente. Descubro coisas que estava fazendo errado. O conteúdo e a dinâmica são os pontos fortes. O novo curso anunciado, sobre questões da Reforma Trabalhista, será fundamental para os profissionais de recursos humanos”, avaliou.

 

 Rogéria Cristina Pereira Girardelli, da Assessoria Técnica Contábil Sumaré, associada do SEAAC, diz que participou de alguns, pois a empresa faz revezamento nos funcionários que envia ao curso. “Gosto muito de participar. A gente cria o hábito de fazer de uma determinada forma e quando chega aqui observa que pode fazer melhor. Espero participar do curso sobre reforma trabalhista”.

(jul/17)


 

Curso em Piracicaba 

Opinião de quem participou:

 

 

 

Mônica                                                                    Maria

Kátia

 

Maria de Jesus (Sócia): “Participei de todos. Gosto. Tiro proveito para tudo que faço no meu dia-a-dia no trabalho. O curso me ajuda a evoluir como profissional e como pessoa, abrindo minha visão”.

 

Mônica Regina Perezin Alonso (Não sócia): “O curso é excelente.  Ajuda muito quem atua na área de recursos humanos. A gente acha que sabe tudo, que não precisa aprender mais nada. Aí chega aqui e vê que não é assim. O aperfeiçoamento é grande”.

 

Kátia Ferreira dos Santos do Amaral (Sócia): “Já participei de muitos, acho que todos. O curso é muito bom. A gente aprende muito. O Gilson cativa e faz a gente parar para pensar no que está fazendo e no que precisa fazer. A gente acha que sabe”.

 


Piracicaba 

80 participantes no curso do SEAAC

  

Helena e a diretora Gislaine recepcionam as alunas                       Presidenta: "Podem contar com o SEAAC"

 

Gilson: Aula e prova para aferir conhecimento                       Grande número de participantes

 

Com 80 participantes o SEAAC de Americana e Região, com apoio da FEAAC, realizou hoje (20) em Piracicaba, o Curso “Rescisão Contratual, Direitos e Obrigações, Estudo da Justa Causa”. O palestrante Gilson Gonçalves,  especialista em Direito do Trabalho e Consultor da IOB,  ministrou o curso. Na primeira parte abordou a parte teórica e no período da tarde fez a aplicação da prova que incluiu os temas discutidos, como formas de extinção contratual, formas de rescisão, características das verbas rescisórias e descontos. Do total de inscritos, 30 vagas foram abertas a empregados não associados ao SEAAC, como forma de aproximação da entidade com toda a categoria. “É importante o sindicato mostrar ao trabalhador não associado as atividades que desenvolve. Os cursos são muito importantes para o aperfeiçoamento dos empregados e sua evolução profissional”, comentou a presidenta Helena  Ribeiro da Silva.

 

Na abertura do curso Helena falou da satisfação de ver tanta gente participando e abordou as mudanças que a Reforma Trabalhista vai impor na relação capital e trabalho. “São muitas mudanças  que exigirão muito dos empregados da área de Recursos Humanos. O SEAAC vai continuar atuando e ajudando na qualificação de vocês. A Reforma prevê que as homologações possam ser feitas na própria empresa. Mas os próprios empresários estão nos procurando, buscando manter como é hoje, com as homologações sendo feitas no Sindicato. É um reconhecimento da nossa seriedade”.

 

Helena falou também da negociação coletiva da categoria, cuja data-base é 1º de agosto. “Mostra-se uma negociação difícil. Mas tenham certeza que vamos lutar para manter o que foi conquistado no passado, incluir cláusulas de proteção  aos direitos e repor a inflação aos salários. Não são as dificuldades do momento econômico nem a tentativa de limitar nossa atuação, com uma Reforma Trabalhista encomendada pelos grandes grupos econômicos,  que vão nos fazer desistir da luta”.

jul/17

 


 

Americana, Piracicaba e Limeira

 

Curso do SEAAC abordará rescisão contratual

 

  

Último curso, em maio, esgotou número de vagas                      Professor Gilson recolhe provas em recente curso

 

“Rescisão contratual, Direitos e Obrigações, Estudo da Justa Causa”. Este é o tema do curso que o SEAAC de Americana e Região realiza neste mês de julho em Americana e Piracicaba e, em agosto, em Limeira. Em Piracicaba o evento ocorre no próximo dia 20, das 8 às 17 horas, no Espaço Beira Rio. Em Americana, também das 8 às 17 horas, o curso será realizado dia 21, no Nohotel. No mês de agosto, dia 18, o curso será em Limeira, no Carlton Plaza Hotel.  O palestrante é o professor Gilson Gonçalves,  especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, consultor da IOB.

 

O número de vagas é limitado. Associados do SEAAC participam gratuitamente. Para os não sócios a taxa de inscrição é de R$ 200,00. No entanto, para cada curso, o SEAAC disponibiliza as 30 primeiras vagas para não associados gratuitamente. “Queremos colaborar no aperfeiçoamento profissional do empregado, dando oportunidade para que conheça o trabalho do Sindicato. Nossa preocupação é oferecer benefícios que aproximem ainda mais a categoria de sua entidade de classe”, comenta a presidenta Helena Ribeiro da Silva.

 

No curso serão abordados temas como formas de extinção contratual, formas de rescisão, características das verbas rescisórias, descontos e outras normas relacionadas com a rescisão ou extinção do contrato de trabalho. Normalmente, na primeira parte do curso, o professor Gilson Gonçalves dá explicações teóricas, passando posteriormente à aplicação de prova prática aos alunos. Os cursos oferecidos pelo SEAAC contam com o apoio da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC).

(jul/17)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!