Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Aprovado calendário de compensação de horas nas Logísticas HAB e HDA

 

Presidenta Helena explica proposta de compensação

Sindicalistas conversam com trabalhadores

 

Votação secreta garante liberdade de escolha ao trabalhador

 

Em assembleia geral extraordinária ocorrida dia 27 de março na Logística Sumaré Ltda, trabalhadores aprovaram o calendário/2018 para compensação de horas, proposto pela empresa. O SEAAC de Americana e Região fez assembleias pela manhã e à tarde para apresentar a proposta e coletar os votos dos empregados da Logística HAB e Logística HDA, empresas que atuam no interior da Honda.

 

A presidenta do Sindicato, Helena Ribeiro da Silva, explicou aos trabalhadores que o calendário de compensação de horas vale para o período abril/2018 a março/2019, determinando férias coletivas, troca de feriados por dias ponte e horários compensatórios. Como as empresas de logística acompanham os horários da montadora, possíveis alterações de horários para os dias de jogos da Copa do Mundo não compuseram a proposta apresentada. “Com a Honda definindo o esquema para a Copa do Mundo, se houver necessidade, faremos um termo aditivo ao acordo agora proposto”, esclareceu.

 

Por parte da empresa, o Gerente de Recursos Humanos (RH), Aislan Edgberto Leporoni, disse que o calendário objetiva adequar os horários à Honda e, ao mesmo tempo, possibilita aos empregados planejarem com antecedência suas atividades familiares e sociais. “Creio que a proposta de compensação de horas, estabelecida com antecedência, é boa tanto para a empresa como para os trabalhadores”.

 

Votação

Explicado os detalhes que compõem o calendário, em votação secreta, por cédulas individuais, a proposta foi aprovada. Na urna 1, da Logística HAB votaram 130 empregados, com 128 aprovando o calendário e 2 desaprovando. Na urna 2, da Logística HDA, foram contabilizados 115 votos, com 1 branco, 104 aprovações e 10 desaprovações. Além da Presidenta do Sindicato estiveram durante todo o dia nas assembleias os diretores do SEAAC, Gislaine Sacilotto da Silva e José Carlos Bispo de Souza Junior, além do advogado Marcos  Vinicius Poliszezuk. 

 

Luciano Domiciano (assessoria de imprensa, 28 de março de 2018)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!