Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Reforma da Previdência

 

Cartilha do SEAAC esclarece e mobiliza trabalhadores

 

 

O SEAAC de Americana e Região, em conjunto com a FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio) está distribuindo nas empresas de sua base territorial duas cartilhas alusivas à Reforma da Previdência. O objetivo é esclarecer dúvidas, mostrar a verdade aos trabalhadores e mobilizá-los para evitar que a proposta de reforma enviada pelo Governo ao Congresso Nacional avance.

 

Uma das cartilhas “A Previdência é de Todos – Por uma reforma justa ao trabalhador”, o conteúdo explica desde o que diz a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), passando por demonstrações de como os trabalhadores seriam prejudicados, apontando gráficos que desmentem o governo que afirma que a Previdência é deficitária, até chegar no rito de tramitação na Câmara dos Deputados e, depois no Senado Federal. Ao final, são relacionadas sugestões que contribuem para o debate da Reforma da Previdência.

 

Na outra cartilha o SEAAC e a FEAAC relacionam todos os deputados federais de São Paulo, o endereço de seus escritórios em suas bases e em Brasília, região que representam, telefone e email para contato. O objetivo é que os trabalhadores  manifestem aos deputados sua contrariedade com as mudanças propostas, fazendo com que rejeitem a PEC.

 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva,  disse que “o momento é de extrema preocupação. O desmonte da Previdência, pretendido pelo Governo, aniquila qualquer expectativa do trabalhador alcançar este benefício. Vamos exercitar a cidadania cobrando nossos representantes pela manutenção de direitos e sua ampliação. Nunca ao retrocesso social. Você pode procurar os parlamentares, cobrar que tenham uma posição de respeito aos trabalhadores”.

mar/17

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!