Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

SEAAC inicia campanha salarial de cinco categorias

 

Helena: pauta para Convenção Coletiva já entregue!

 

Após realizar as assembleias com os trabalhadores, o SEAAC de Americana e Região protocolou nos respectivos sindicatos patronais as pautas de reivindicações de cinco categorias profissionais com data-base em 1º de agosto. Desta forma, o SEAAC deu início oficial à campanha salarial das categorias de Contabilidade e Assessoramento, Locadoras de Máquinas e Equipamentos de Terraplenagem, Administradoras de Consórcios, Sociedade de Advogados, Cobrança e Recuperação de Crédito. O aumento salarial reivindicado é de 15% mais 5% à título de aumento real e valorização da categoria.

 

“Estamos há 60 dias da data-base, mas nos preocupamos em realizar as assembleias, ter a aprovação dos trabalhadores e protocolar a pauta de reivindicações objetivando que as negociações comecem antecipadamente e sejam concluídas dentro do mês de agosto, ou até antes. As negociações estão cada vez mais difíceis e entendemos que o correto é no mês da data-base o trabalhador já saber qual será o seu aumento salarial, pois a inflação que voltou corroendo os salários não espera para reduzir seu poder de compra”, comentou a Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva.

 

Número de trabalhadores

Das cinco categorias profissionais com data-base em 1º de agosto, a maior é a de Contabilidade e Assessoramento. Juntas as categorias empregam na base de representação do SEAAC de Americana e Região mais de 12 mil trabalhadores. A campanha salarial é unificada em todo o Estado, sendo conduzida em conjunto com a FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo).

 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 02 de junho de 2022)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!