Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

 

Audiência com prefeito de Limeira

 

Helena participa e conhece propostas administrativas

 

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, participou em Limeira, acompanhada de empregadas da sub sede local, de audiência pública com o prefeito Mario Botion. O evento reuniu autoridades municipais, entidades assistenciais, de classe e associações de moradores. O prefeito explicou que estava realizando a audiência para mostrar o que pretende fazer neste início de mandato. Por meio de slides foram listadas as ações divididas por áreas administrativas.

 

Entre as metas apresentadas algumas interessam diretamente aos trabalhadores, como ações que objetivam atrair empreendedores para o município, facilitação à abertura de empresas, criação imediata de 75 vagas em creches, realização da Ação Global Esportiva reunindo diversas modalidades, humanização dos serviços de saúde e melhorias na distribuição de medicamentos.

 

Helena avaliou como importante participar do encontro, “para conhecer melhor as propostas administrativas do novo prefeito”. “Temos uma grande responsabilidade com nossos representados e precisamos estreitar laços com os poderes constituídos, como meio para buscar melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores”, comentou.

 

 

Limeira:

 

Mantida tolerância em horário de creches

 

Um assunto que vinha preocupando trabalhadoras de Limeira, representadas pelo SEAAC de Americana e Região, foi resolvido: a Prefeitura recuou em cortar o horário ampliado para um grupo de crianças nas creches municipais. O fim da tolerância no horário de entrada e saída dos atendidos preocupava mães que não conseguem, após deixar o trabalho, chegar ao horário estipulado para retirar o filho. Após polêmica o Governo Municipal informou que garantirá a extensão de horário nas escolas da rede municipal para atender cerca de 70 crianças, cujos pais precisam desta tolerância.

jan/2017

 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!