Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Acordos por Empresa
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

c

Em assembleia, trabalhadores da Glovis aprovam

 Contribuição Sindical e acordo de compensação de horas

O SEAAC de Americana e Região realizou nesta quarta-feira (17) assembleia geral extraordinária na Glovis Brasil Logística Ltda, em Piracicaba. A convocação objetivou deliberar, votar e aprovar ou não a proposta de Acordo Coletivo de Compensação de Horas para o período compreendido  de janeiro a dezembro de 2018 e a ratificação ou não da Contribuição Sindical.

Pela divisão de turnos, a primeira assembleia ocorreu às 5h30 e a segunda às 15 horas. Os trabalhadores ouviram as  explicações da presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva e do advogado da entidade Marcos Vinicius Poliszezuk. Helena destacou que a empresa trazia aos trabalhadores a proposta de compensação de horas para enquadrar o seu horário ao da Hyundai, à quem a Glovis presta serviços na área de logística. “Trata-se de um ano atípico, com a realização da Copa do Mundo e muitos feriados.  A adequação antecipada do calendário é benéfica para a empresa e para os trabalhadores, que podem programar sua vida familiar e social”, disse a presidenta.

Com relação a Contribuição Sindical, Helena explicou que a Assembleia Geral da categoria aprovou a cobrança do imposto em 28 de setembro passado. “A Contribuição Sindical é importante para a manutenção das atividades da entidade, que presta serviços importantes aos trabalhadores. Um destes serviços é negociar acordos coletivos que trazem benefícios à categoria. Além disso, representamos os empregados em  todas as esferas, na defesa de seus direitos. A manutenção da entidade custa. E precisamos ser financiados pelos trabalhadores. São vocês que fazem o Sindicato. Com seu apoio somos fortes. Sem vocês perdemos a capacidade de representação”, afirmou.

Colocada a pauta da assembleia em votação, por aclamação, os trabalhadores aprovaram a proposta de compensação de horas e o desconto da Contribuição Sindical. Para Helena, “o resultado mostra que o trabalhador entende e reconhece a importância do Sindicato. O SEAAC tem acordos coletivos importantes com a Glovis, que trazem benefícios  como o PLR, o cartão alimentação, o adicional de permanência, o reembolso creche, o vale transporte e a cesta de Natal. Fizemos a estimativa que com estes acordos acrescentamos anualmente quase R$ 4.500,00 para cada um”, finalizou.

Luciano Domiciano (assessoria de imprensa, 18 de janeiro de 2018)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!