Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

 

 

 

OLHO NO OLHO!

 

 

 

 

Novembro Azul: Prevenir amplia a vida!

 

 

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. No intuito de conscientizar a população masculina sobre o mal e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, acontece mundialmente o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

 

Infelizmente ainda é comum observar em muitos lares brasileiros uma cultura tipicamente masculina onde os meninos são ensinados a acreditar que homem não chora, é forte, não adoece e não precisa cuidar da aparência, porque isso é coisa de mulher; a procura por ajuda para melhorar a forma física e a saúde é interpretada como sinal de fraqueza ou fragilidade. Um grave erro.

 

A boa notícia é que nos últimos anos, uma crescente parcela da população masculina tem conseguido romper estas barreiras culturais, mudando conceitos e reavaliando tudo o que se refere à qualidade de vida, saúde e bem-estar físico e mental. São homens na faixa dos 30-40 anos, de classe média ou alta, que descobriram que cultivar boa saúde e boa aparência é demonstração de cuidados com a qualidade de vida, além de uma grande economia com medidas de resgate da saúde fragilizada. O grande desafio é fazer esta ideia “pegar” nas classes D e E.

 

Cuide você, ninguém merece passar por problemas de saúde tão dolorosos, que podem ser prevenidos!

 

A Diretoria


 

CRISE VERGONHOSA!

 

A vergonhosa crise política econômica que os brasileiros estão vivendo neste momento, graças a corrupção na qual ’’nomeados’’ e políticos se envolvem, nos remete a um assunto de suma importância.

 

Trata-se, naturalmente, da reforma política, pois, não existem dúvidas de que o sistema político-partidário brasileiro necessita de correções que o coloquem no rumo da honestidade. Assunto este, diga-se de passagem, sempre prioridade dos candidatos, esquecida depois da eleição.

 

Não é mais possível conviver com leis e regras frouxas, que incentivam o individualismo no exercício do mandato parlamentar, em detrimento da coerência partidária. Não é mais possível continuar convivendo com o troca-troca de legendas em busca do troca-troca de favores.

 

É necessário impor ao candidato uma filiação no mesmo partido nos 4 anos que antecedem o pleito e regras que possam impedir a proliferação de partidos de aluguel. Além disso, coligações em eleições proporcionais devem ser proibidas. A proporcionalidade das bancadas estaduais exige correções, de modo que o voto de cada eleitor em cada Estado tenha o mesmo peso na eleição para a câmara dos deputados.  O financiamento de campanhas deve seguir regras rigorosas, que sejam capazes de conferir total transparência a este processo, coibindo de todas as formas o caixa dois.

 

Além de regras firmes que possam moralizar o comportamento de nossos parlamentares, precisamos de uma reforma que impeça as grandes tentações que não devem existir em uma administração estável, tanto dentro do próprio governo, quanto dentro de suas estatais. O número de cargos de confiança deve ser reduzido drasticamente e as nomeações submetidas a critérios técnicos. Nepotismo, em pensar! Por fim o orçamento da união não pode continuar sendo moeda de troca em negociatas que beneficiem emendas individuais, principalmente em tempo de crise no partido da “situação”.

 

A Diretoria


 

Afronta ao trabalhador

ESTAMOS SEM PALAVRAS PARA DEMONSTRAR NOSSO REPÚDIO À REFORMA TRABALHISTA APROVADA PELOS POLÍTICOS ELEITOS PARA LEGISLAR EM FAVOR DA SOCIEDADE. UMA INDIGNA AFRONTA A TODOS OS TRABALHADORES BRASILEIROS.

A Diretoria 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!