Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Convenções Coletivas

 

OLHO NO OLHO!

 

“V” DE VERGONHA, “I” DE IMPEACHMENT!

 

O que é que pode justificar, neste momento, que o Brasil, que já foi vanguarda exemplar em campanhas de vacinação, não tenha as vacinas disponíveis para a sua população? A resposta é bem simples e óbvia: negação, incompetência, improviso e falta de respeito à vida na gestão da pandemia; uma vergonha que atinge o povo brasileiro que vive uma tragédia sem precedentes e a imagem do país frente a comunidade mundial.

Notícias falsas continuam sendo compartilhadas provocando o caos da desinformação, levando muitos a afirmar que não irão se vacinar, levando outros tantos a acreditar que existem medicamentos preventivos, levando mais outros a negar a existência da pandemia e a letalidade do vírus e as ações destes grupos são catastróficas, desmobilizando a aceitação da vacinação, ceifando vidas por onde passam.

Aceitar tomar a vacina é uma postura ética, porque envolve a preservação da própria vida e a vida do semelhante próximo. Por que isso é tão difícil de entender? Além dos mais, a recuperação da economia passa pela vacinação em massa, o único método cientificamente comprovado para controlar a disseminação do corona e restabelecer alguma normalidade no dia a dia da sociedade civil.

Por outro lado, entretanto, existem também outros tantos que estão doidos para se vacinar e furam a fila, como políticos, pessoas vips, profissionais de saúde que não atuam na linha de frente e vai por aí, brasileiros que insistem em levar vantagem em tudo, uma velha máxima da república.

O fato é que a curto prazo a pandemia irá agravar-se ainda mais, porque não há vacina suficiente para ser distribuída. Para o governo isso é interessante, porque quanto mais a pandemia durar, menos ele terá de responder pela crise econômica.

Assim, a desorganização e o descaso vão continuar em ritmo crescente em todas as instâncias da política nacional, enquanto o impeachment continua arquivado no Congresso.

 

A Diretoria

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!