Contribuição Online

SEAAC promove curso na área tributária em outubro

O SEAAC de Americana e Região realiza no mês de outubro o “Curso Sobre Atualização Tributária do ICMS – Ênfase no Convênio 52/2017”, com duração de 8 horas.  Com a presença do palestrante Nikolas Duarte Rosa, o curso acontece dia 4 de outubro em Limeira, 5 de outubro em Piracicaba e 6 de outubro em Americana.  O número de vagas é limitado e o curso é gratuito para os trabalhadores associados, que podem fazer sua inscrição acessando o site do SEAAC.

O programa do curso inclui introdução à substituição tributária e hipóteses de diferenciação de alíquotas, protocolos e convênios do ICMS, margem de lucro, recuperação de ICMS, cálculos de substituição tributária, operações interestaduais promovidas por substituído tributário e outros temas. Todos os assuntos abordados serão tratados na prática e com resolução de estudos de casos reais, já com as simulações das mudanças que ocorrem em 2018.

Helena: cursos como oportunidade de aperfeiçoamento

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, disse que a realização do curso na sede, Americana, e subsedes, Limeira e Piracicaba, “atende a uma solicitação dos trabalhadores que sentem a necessidade de aperfeiçoamento constante na área tributária”. Para ela, “o curso dará oportunidade de qualificação aos profissionais, ajudando no seu crescimento pessoal e profissional”.

Nikolas Duarte Rosa é economista, especialista em Direito Tributário, membro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Santa Catarina e professor de curso de pós-graduação na Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Topo

© Copyright 2017 - SEAAC Americana