Vamos à luta!

soco presente

O projeto PL 4302 aprovado na câmara que autoriza o trabalhado terceirizado é um acinte contra os trabalhadores, representando um retrocesso na legislação trabalhista, uma vez que autoriza a terceirização de forma irrestrita e irresponsável, com o intuito de atender os interesses econômicos daqueles que financiam as campanhas eleitorais.

Não se trata de modernizar, mas de explorar o trabalhador aumentando a rentabilidade das empresas, ao reduzir o custo da mão da obra que ganhará menos e trabalhará mais, tornando o trabalho degradante e propenso aos acidentes. Neste novo contexto o trabalhador não passará de uma simples mercadoria, não mais que um escravo moderno.

E, a terceirização é apenas um dos itens da reforma trabalhista que ainda inclui negociado sobre legislado e reforma da previdência. Essa trinca irá acabar de vez com as possibilidades de uma justa relação de trabalho, aprofundando as desigualdades sociais, condenando nosso futuro e o das próximas gerações.

O golpe desfechado pela câmara, pelos parlamentares que o povo elegeu para defende-lo, fará grandes estragos e por isso precisamos resistir, ampliando ainda mais a luta dos trabalhadores. Somente o grito do povo nas ruas poderá barrar a extinção de nossos direitos e todos tem de participar. Vamos à luta!

A Diretoria

Topo

© Copyright 2017 - SEAAC Americana