O SEAAC de Americana e Região objetivando dar uma satisfação aos trabalhadores das categorias de Comissários e Consignatários, Cobrança e Recuperação de Crédito, Arquitetura e Engenharia Consultiva e Locadoras de Máquinas e Equipamentos de Terraplenagem vem informar o que segue:

 

- Apesar de todos os nossos esforços ainda não conseguimos fechar as Convenções Coletivas de Trabalho destas categorias acima mencionadas.  O Setor Patronal tem se mostrado intransigente e dificultado a finalização das negociações.

 

- A inexistência de uma Convenção Coletiva assinada e em vigor traz grande insegurança jurídica para as empresas e vai acarretar um alto passivo trabalhista, pois em um determinado momento terão de arcar com a correção salarial e pagamento de benefícios atrasados.

 

- Já os trabalhadores estão desestimulados, pois muitas empresas, em virtude do não fechamento da Convenção Coletiva, sequer repassaram algum reajuste salarial.

- Para restabelecer a normalidade da relação trabalhista estamos convidando as empresas destas categorias para uma reunião a fim de negociarmos um Acordo Coletivo de Trabalho  que pode ser individual (negociação direta entre Sindicato e empresa) ou Plúrimo (negociação entre Sindicato e um grupo de empresas da mesma categoria).

 

- Esperamos obter êxito na nossa iniciativa, resolvendo esta questão para tranquilizar as empresas e os seus empregados, que representamos com grande determinação.

 

Estamos trabalhando! Confiem na nossa disposição para lutar!

 

A Diretoria