Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

SEMINÁRIO DEBATE CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA

 

 

A FEAAC promoveu encontro com todos os sindicatos filiados para debater a crise brasileira e as ações que os dirigentes terão que tomar para enfrentar este momento da economia no país.
 

Na primeira parte do encontro, o técnico do DIEESE, José Silvestre Prado de Oliveira, apresentou todo o panorama da economia mundial e comparou ao Brasil nos últimos anos. Mostrou todos os momentos de crises que aconteceram, e os resultados que afetaram o PIB, a inflação e as taxas de juros no país.
 

Mostrou também o comportamento da economia nos últimos anos e os fatores que levaram a economia brasileira a cair fortemente a partir dos anos 2013-2014, além dos fatores internos que fizeram a economia mudar o rumo de crescimento dos últimos anos.
 

Depois de explicar essa conjuntura da economia brasileira atual apresentou os comparativos das negociações coletivas e a distribuição dos reajustes salariais que ocorreram durante os últimos anos no Brasil em relação ao INPC e seu aumento real médio, principalmente no setor de comércio e serviços.


 

Depois, Silvestre discutiu com os presentes questões sobre o segmento de Arquitetura e Engenharia Consultiva que vem sofrendo queda na demanda por serviços nos últimos anos.

Na parte da tarde, os sindicalistas discutiram as ações que tomarão para as categorias com data base em maio (que não foram encerradas), julho e agosto. Além disso, o jurídico da FEAAC fez um relato das categorias que se encontram em dissídio no Tribunal.
 

Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC e equipe participaram do evento, que esclareceu dúvidas e definiu possibilidades para as negociações em andamento.

 

Fonte/Fotos: FEAAC

jun/2016

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!