Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

SONHO SONHADO... SONHO REALIZADO...  SEAAC COMEMORA 21 ANOS COM INAUGURAÇÃO DE SEDE PRÓPRIA

Um sonho realizado. Era este o sentimento dos trabalhadores e dirigentes do SEAAC de Americana ao inaugurar a sede própria do sindicato na noite de 23 de novembro de 2012.

 

Após 20 anos, com a ajuda da Feaac, a entidade conquistou a possibilidade de atender os trabalhadores em um local próprio com a estrutura e o conforto necessário. A nova sede está localizada na rua Bolívia, nº 186, Vila Frezzarin, em Americana.

 

Além de  inaugurar a nova sede, o SEAAC comemorou 21 anos de existência, completados no dia 19 de novembro, junto com associados, dirigentes e autoridades da cidade de Americana e Região.

 

“A aquisição de nossa sede própria chega junto com a maioridade e, finalmente, o futuro se faz presente. Este sonho acalentado durante duas décadas, se realiza a partir de 26 de novembro de 2012, quando estaremos aqui instalados e atendendo e, como sempre, de braços abertos para receber os trabalhadores e as trabalhadoras que nos procuram para solicitar nossos serviços”, disse a presidenta do sindicato, Helena Ribeiro da Silva.

 

 A sede possui cerca de 300 m² de área construída, composta por recepção, sala de reunião, auditório, copa, sala para arquivos e salas para diretoria. Estrutura conquistada com apoio da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo - FEAAC. 

 

“Tudo isso só foi conquistado graças aos trabalhadores, à equipe do SEAAC e à FEAAC. Obrigada a todos aqueles que estão conosco nesta luta há 21 anos. Sem estas pessoas, o nosso Sindicato não existiria. E hoje, nossa gratidão vai para a FEAAC que atendeu ao nosso pedido. Prometemos que tantos funcionários quanto os diretores irão cuidar deste presente com muito carinho. Sem a Federação e sua equipe, os SEAACs não "andam" dada à necessidade que têm de estar caminhando junto com a Federação”, agradeceu a dirigente sindical. 

 

Para o presidente da Feaac, Lourival Figueiredo Melo, a entrega da sede própria ao SEAAC é a prestação de contas da utilização da contribuição sindical. “Esta casa foi conquistada graças à contribuição dos trabalhadores. Este imóvel é um retorno do dinheiro que vem dos trabalhadores, da contribuição sindical e assistencial”, justificou o presidente da FEAAC. 

 

Melo destacou que a entrega da sede própria ao SEAAC deve-se ao trabalho em equipe realizado pela Federação e pelos Sindicatos. “Esta e outras sedes que serão entregues nos próximos dias para os SEAACs de Araraquara, Marília e Araçatuba integram um projeto que temos desde 1993, quando assumimos o comando da FEAAC. Um sonho projetado e realizado por um conjunto de pessoas com as mesmas idéias, isso é fazer um sindicato. Sindicato é solidariedade e coletividade”. 

 

O dirigente sindical ressaltou ainda a importância da valorização do trabalhador dentro das entidades sindicais. “Estamos há 18 anos na administração da FEAAC e construímos tudo isso o que vocês estão vendo, porque nós levamos aos companheiros uma proposta. Mostramos aos companheiros que o dinheiro do trabalhador é sofrido e sagrado e temos de ter responsabilidade ao lutar pelo trabalhador. Não podemos apenas sonhar, temos que sonhar com projeto, cumprir e saber que quem manda no sindicato, na federação e na confederação são os trabalhadores. Nós "estamos" diretores, nós passamos e a entidade fica e o que ficará na nossa vida é aquilo que fizemos para o próximo e não o que fizemos para nós mesmos.” 

 

APROVAÇÃO – Associada ao Seaac de Americana e Região há cerca de quatro anos, Marcia Adriana Soares aprovou as novas instalações do sindicato. “A sede ficou muito bonita e aconchegante. É uma grande conquista para o Sindicato e, principalmente, para nós trabalhadores. Somos merecedores deste presente”, orgulhou-se a associada, que disse ser de suma importância a participação ativa dos trabalhadores nas ações dos sindicatos. 

 

“Antes, eu não tinha conhecimento de todos os meus direitos trabalhistas. Hoje, estou sempre informada sobre os acordos coletivos, as negociações e outros assuntos relacionados ao trabalho. Sem esquecer de que sempre que preciso de ajuda, a equipe do SEAAC está disposta a me apoiar. Isso é fundamental para o trabalhador. 

 

PRESENÇA – Além do presidente da Feaac e 1º secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, também prestigiaram o evento: Celso Zoppi, vereador de Americana; Terezinha Campaner, do Sindicato Nacional dos Aposentados; Artur José Aparecido Bordin, diretor da Secretaria de Saúde e Previdência da Feaac e diretor presidente do Seaac de Sorocaba e Região; Elizabete Prataviera, diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente da Feaac e diretora presidente do Seaac de Campinas e Região; Sérgio e Carlos, representantes da Logística Sumaré Ltda.; Rosária Maria Brandão da Costa, responsável pela Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Americana; Claudiney Albino Xavier, delegado do 1º Distrito Policial de Americana; Claudio Bertollo.

Foi um verdadeiro "GOL DE PLACA"!

nov/12

Assessoria FEAAC

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!