Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

HELENA REPRESENTA A FORÇA SINDICAL EM REUNIÃO COM MINISTRA ELEONORA MENICUCCI

 

Os direitos das trabalhadoras domésticas foi o tema da reunião de representantes das centrais sindicais com a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), no dia 22/5, em Brasília.


Participaram da audiência, Valdelice Jesus de Almeida, do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de São Luís (MA) – CONTRACS; Rosane da Silva, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Helena Ribeiro da Silva, da Força Sindical; Ana Cristina dos Santos Duarte, da União Geral dos Trabalhadores (UGT); e  Tatau Godinho, subsecretária de Planejamento e Gestão Interna da SPM.

 

Entre os temas tratados na reunião, tiveram destaque a Convenção sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos, aprovada na 100ª Conferência Internacional do Trabalho, e a alteração da legislação no Brasil.

 

O assunto sobre a alteração na legislação no Brasil ficou entorno da ratificação da Convenção da OIT nº 189, um pedido antigo das trabalhadoras e, a discussão do Projeto Lei que prevê a alteração do Artigo 7º da Constituição Federal, no parágrafo único, estabelecendo todos os direitos dos incisos do artigo a essas trabalhadoras.  A ideia é pensar a garantia dos direitos fazendo valer o que o Brasil já possui e significa avanço em relação à Convenção nº 189 da OIT. 

Comunicação Social – SPM

 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!