Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

SEAAC de Americana participa de plenária da Força Sindical

 

Dia 14 de março, representantes da FEAAC e dos SEAACs de Americana, Araçatuba e Marília participaram da Plenária da Força Sindical São Paulo.

 

O encontro ocorreu na cidade de Araçatuba e faz parte de uma série de plenárias que serão realizadas em todo o Estado de São Paulo até o mês de junho, que servirão de embasamento para a 7ª Plenária Nacional da Força Sindical, em julho de 2013.

 

A plenária contou com a participação de 200 sindicalistas de vários setores.  Após a abertura oficial com a palavra de alguns membros da mesa, os participantes passaram para as discussões em grupos, baseados em quatro 4 eixos principais e nas propostas transversais; deram-se as seguintes discussões:

 

1- Eixo: Garantia de Segurança e Seguridade Trabalhista; Áreas Abrangentes: Previdência Social e Segurança no Trabalho.

 

2- Eixo: Equiparação e Garantia de Direitos para os grupos Sociais no Meio Trabalhista e Sindical. Áreas Abrangentes: Igualdade Salarial, Direitos Humanos, Mulheres, Juventude, Criança e Adolescente.

 

3- Eixo: Educação e Sindicato: Atuando em outras Esferas da Sociedade; Áreas Abrangentes: Formação Sindical e Profissional, Formação Profissional, Ensino e Cultura Público-Privado, Comunicação, Meio Ambiente, Movimentos Sociais e Políticas Públicas.

 

4- Eixo: Incentivo a Promoção de Subsídios Efetivos e Eficazes; Áreas Abrangentes: Aposentados e pessoas com Deficiência.

 

As cotas de gênero, discutida dentro do Eixo nº 02, acalorou as discussões. Nas propostas transversais, também houve uma discussão acirrada no que tange ao custeio das entidades sindicais e a interferência do Ministério Público do Trabalho nas Organizações Sindicais. Muitas discussões ainda virão para a próxima Plenária que se dará no dia 4 de abril, na cidade de Ribeirão Preto.

 

"Diante do quadro apresentado a nós, dirigentes sindicais, existe uma maior necessidade de nos organizarmos melhor, a cada dia que passa, para buscarmos a concretização e a solidificação de nossos direitos, para que então possamos fazer as transformações necessárias à classe trabalhadora. Este é um desejo único, que pode ser percebido na fala de cada dirigente", destacou a presidenta do SEAAC de Americana e diretora da Secretaria Geral da FEAAC, Helena Ribeiro da Silva.

 

 

 

mar/2013

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!