Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

DIRIGENTES DA FEAAC PARTICIPAM DA NOVA DIRETORIA DA CNTC

Representantes dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo participaram da cerimônia de posse, em 28 de fevereiro, da nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), realizada na sede da entidade, em Brasília. O evento contou com a presença de parlamentares, representantes do Poder Judiciário, Procuradoria, presidentes de Federações, Sindicatos de Trabalhadores de quase todo o país e entidades patronais, além da presença dos presidentes das Centrais Sindicais.

Foram empossados o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo e o diretor de Negociações da Federação, Vagney Borges de Castro, nos cargos de 1º Secretário e Membro da Representação Internacional. Estiveram também presentes ao evento, Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC Americana e Antonia Vicente Gomes, diretora, entre outros dirigentes da FEAAC.

A nova diretoria da Confederação tem mandato até 2016 e assume em um momento especial para a categoria, que teve a regulamentação da profissão de Comerciário aprovada por unanimidade pelo Senado Federal em dezembro, após décadas de luta pelo reconhecimento profissional, restando agora a tarefa de aprovação na Câmara Federal.

Todas as lideranças ao saudarem os empossados destacaram a importância da união do movimento sindical, frente algumas declarações de membros do Judiciário, que entendem ser o movimento arcaico e por isso se posicionam contrário à estrutura sindical. Essa lembrança veio reiterar a importância do enfrentamento desta posição contrária aos empregados, pois, quem não tem a postura de fortalecer o movimento sindical, luta contra os trabalhadores do país.

O Procurador-Geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, ao dar posse, falou do papel do Ministério Público do Trabalho na defesa da sociedade e dos direitos irrenunciáveis dos trabalhadores e ressaltou a importância do diálogo e respeito à ordem jurídica vigente, em especial na defesa dos princípios constitucionais contidos no artigo 8º, da unicidade e liberdade sindical.

O senador Paulo Paim (PT-RS) autor do projeto de regulamentação da profissão de Comerciário, saudou os empossados, convocando o movimento sindical para ser o eixo principal na busca dos direitos, através de ações transformadoras do movimento social.

O novo presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, destacou os compromissos da diretoria, frisando que todos os representados terão participação dentro da confederação. A palavra mudança foi estratégica no seu discurso, que ressaltou a união de todos para buscar melhorias nas condições de trabalho para Comerciários e setor de Serviços, mantendo um canal de diálogo com o Poder Público para aprimorar as políticas de proteção social e de respeito à autonomia sindical.

 

 

 

 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!