Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

ANTONIA VICENTE ASSUME PRESIDÊNCIA DO CMDM DE AMERICANA

 

Tomou posse dia 09/05 a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Americana. A solenidade foi realizada no auditório Villa Americana, no Paço Municipal, com a presença da secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Talitha De Nadai, conselheiras, funcionários e convidados.

 

Após a posse, as conselheiras elegeram a nova diretoria do CMDM para o biênio 2013-2015. Antonia Vicente Gomes, diretora do SEAAC Americana, foi eleita presidenta e Gláucia Estela Camargo, vice. Compõem ainda a diretoria, Iralice Pereira de Souza R. da Silva, tesoureira, e Daiene Ap. Gonçalves, secretária.

 

Talitha De Nadai, secretária de Ação Social, ressaltou a importância do CMDM para o município e o apoio do prefeito Diego de Nadai. “Nosso objetivo é único e temos que caminhar juntos. O trabalho do Conselho é fundamental para a cidade, para as conquistas das políticas públicas, com a integração das secretarias municipais. O prefeito Diego apoia esse trabalho e sabe da importância do Conselho para a Administração”, disse Talitha.

 

DESAFIOS

 

A ex-presidenta do CMDM, Léa Amábile , fez um breve balanço das conquistas, desafios e do trabalho realizado nos últimos quatro anos de seu mandato. “As mulheres têm diversos tipos de necessidades e, nesses quatro anos, buscamos discutir e criar condições e projetos para o atendimento em geral, principalmente, destinado às mulheres com vulnerabilidade social. Hoje, o trabalho é facilitado pela integração das secretarias, principalmente na área da Saúde. Americana tem equipamentos importantes de atendimento às mulheres e é referência na Região Metropolitana de Campinas”, destacou Léa, que continua no Conselho, representando a Associação dos Dentistas.

 

A nova presidenta, Antonia Gomes, também falou sobre as conquistas e o trabalho futuro para o fortalecimento dos municípios na Região Metropolitana. “É uma responsabilidade assumir a presidência de um trabalho tão importante, voltado para a conscientização e luta pelos direitos da mulher. Estamos buscando melhorar o atendimento na Delegacia da Mulher, como a colocação de divisórias no balcão, evitando a exposição das pessoas, a capacitação das profissionais para um melhor acolhimento das mulheres vitimizadas, e a união de ações para o fortalecimento dos municípios na Região Metropolitana de Campinas”, adiantou.

 

Também participaram da posse, a secretária adjunta de Ação Social, Ilce Carnaval de Mello Worschech, a subsecretaria da Unidade de Desenvolvimento Humano, Alcimara Batalhão, a chefe de gabinete da Secretaria de Ação Social, Fabiene Leme, entre outros convidados.

mai/13

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!