Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

Evento da Secretaria da Saúde – Março/ Mulher

7 de março de 2012

 

O Seaac de Americana e Região esteve presente dia 7 de março, representado pela sua presidenta, Helena Ribeiro da Silva e diretora Antonia Vicente Gomes, conselheira municipal de direitos das mulheres, na Secretaria de Saúde em evento relacionado ao Março-Mulher promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Americana - CMDM.

     

Na ocasião, as “mulheres voluntárias”, capacitadas pela Reprolatina, compartilharam com cerca  de cinqüenta trabalhadoras da Saúde e membros da sociedade civil organizada, o trabalho que desenvolvem junto às mulheres de bairros periféricos da cidade, promovendo o acesso a SAÚDE das mulheres e a conscientização dos direitos sexuais e reprodutivos.

      

Há alguns anos o Seaac tem um trabalho voltado às questões relacionadas ao combate à violência de gênero e à promoção da saúde de seus representados (as), como a campanha de prevenção da AIDS. É muito importante alimentar estes trabalhos com diálogos e trocas de ações que a buscam direitos e cidadania essenciais para construção de um mundo mais justo.

 

Neste contexto as diretoras estabeleceram um contato com as promotoras da REPROLATINA para desenvolver capacitação junto às representadas do SEAAC sobre direitos sexuais e reprodutivos e o acesso à saúde como um todo.

      

Segundo Antonia Vicente Gomes “eventos como este são essenciais para multiplicar as informações, dando acesso às mulheres da cidade de Americana aos direitos e aos serviços disponíveis que acolhem e orientam mulheres em situação de violência”. É sempre bom lembrar que este trabalho de formiguinha envolve divulgação dos contatos para que a mulher saiba aonde buscar orientação em casos de violência – como o endereço do Centro de Referência da Mulher de Americana (Rua Itororó, 60 Vila Galo Fone: 19 – 34054577) e o número da Central de Atendimento à mulher – 180.

mar/12

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!