Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Recorde de participantes no curso de Piracicaba

 

 

Com a presença de 86 inscritos, recorde nos cursos este ano, foi realizado na sexta-feira, dia 12, em Piracicaba, o Curso “Entendendo e Implantando o E-Social”, promovido pelo SEAAC de Americana e Região e ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, advogado especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. O E-Social é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações, para os órgãos ligados fazerem sua utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e do FGTS. A última versão do projeto, divulgada pelo Governo estabelece a forma como passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de funcionários, com ou sem vínculo empregatício.


Foi com base nestas novas regras que o palestrante utilizou o dia todo de curso para ensinar e esclarecer dúvidas dos participantes. “É claro que tem gente avançada, que sabe por onde começar a trabalhar com o E-Social, mas tem muita gente principiando no assunto”, observou. “O E-Social é um grande banco de dados. Vem facilitar a vida do empregado e do empregador. Deve haver uma redução de ações trabalhistas e o Governo passará a arrecadar mais. Quem age com correção não precisa temer o E-Social”, disse Gilson. A previsão é que o novo sistema seja implantado para as empresas que faturaram até R$ 78 milhões no ano de 2014 já a partir de 1º de setembro. Para os demais a previsão é 1º de janeiro.
 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, disse que o curso é um benefício para o trabalhador de escritórios de contabilidade e de empresas. “Mas ao capacitarmos o trabalhador com o curso estamos diretamente ajudando os empresários. O professor Gilson é um palestrante renomado. Seus cursos são caros. Aqui o trabalhador associado não paga nada”, observou.
 

Próximos

O Curso “Entendendo e Implantando o E-Social” será ministrado dia 12 de setembro em Limeira e 13 de setembro em Americana. Como as vagas são limitadas, os interessados devem acessar o site do SEAAC, onde poderá ser obtida a ficha de inscrição. A ficha também poderá ser retirada nas sedes e sub sedes da entidade.

ago/16

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!