Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

 

DIRETORAS DO SEAAC TOMAM POSSE NO CONESPI

 

 

 

 

O SEAAC DE AMERICANA E REGIÃO participou da solenidade de posse da nova diretoria do CONESPI - Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, dia 14 de agosto de 2015. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, foi empossado presidente com a missão de comandar a entidade pelos próximos dois anos. O evento aconteceu no Restaurante Monte Sul em Piracicaba/SP, e contou com a presença do Prefeito Municipal Gabriel Ferrato e outras autoridades.

   

O CONESPI está completando 32 anos, tendo surgido em 1977, com o objetivo de unir o movimento sindical local para ter mais forças na defesa dos interesses dos trabalhadores. Atualmente representa cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, contando com 29 sindicatos filiados.

 

A meta da nova diretoria é unificar ainda mais as ações do movimento sindical na cidade, em defesa dos interesses dos trabalhadores. A criação da Secretaria de Segurança e de Ação Comunitária tem o objetivo consolidar uma maior inserção do CONESPI na sociedade e assim ampliar o diálogo entre sindicatos e comunidade.

 

O SEAAC participa da diretoria executiva com suas diretoras ocupando dois cargos: Lourdes Claro Ribeiro da Silva como diretora dos Assuntos da Criança e Adolescente e  Vlaici Sartorato da Silva, como diretora de Gênero, Raça e Orientação Sexual.

 

Vale lembrar que o SEAAC desenvolve trabalho intenso nessas áreas, junto a FEAAC, participando há alguns anos de Encontros da Mulher Trabalhadora, ouvindo a mulher nas suas questões primordiais, com a preocupação de transformar todas as suas demandas em direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho.

 

Portanto para o SEAAC é muito importante participar do CONESPI, entidade que na prática luta pela defesa dos trabalhadores, participando de fóruns e comissões ligadas ao Município, tais como Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Desenvolvimento Rural, Comissão de desenvolvimento do turismo, da Cultura, do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba.

 

Desenvolver um trabalho conjunto com o CONESPI para defender os interesses dos trabalhadores e promover a união dos Sindicatos de Piracicaba é o objetivo do SEAAC.

ago/15

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!