Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

SINDICALISTA DA REGIÃO DE PIRACICABA DEFENDEM A CLT

 

O Ministério  do Trabalho,  o Congresso Nacional e a presidenta Dilma Roussef vão receber nos próximos dias, uma carta de sindicalistas de Piracicaba e região que repudiam qualquer mudança na CLT. A  carta foi tirada durante o I Encontro Sindical em Defesa da CLT,  na Câmara de Piracicaba, realizado pelo Conselho Sindical do Ministério do Trabalho, com o apoio do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - Conesp.

 

O debate contou com a participação de magistrados da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do trabalho e sindicalistas de Piracicaba e cidades da região. Durante o encontro palestraram o desembargador federal do trabalho, Francisco Giordani; a procuradora do Ministério Público do Trabalho e membro da Associação nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Renata Betasso,  o gerente regional do Ministério Público do Trabalho Antenor Varolla, André Luiz dos Santos do Dieese, desembargador federal do trabalho Antonio Francisco Montanagna e Francisco Bezerra do Fórum Sindical dos Trabalhadores, que mostraram que toda vez que se fala em mudança na CLT é para tirar ou flexibilizar direitos dos trabalhadores e não para garantir melhorias, como a redução da jornada ou ambiente saúdavel e trabalho digno.

 

O coordeandor do Conselho Sindical Regional de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, afirmou que é clara a existência de um forte movimento nacional, coordenado por alguns setores, que buscam flexibilizar direitos dos trabalhadores, que vivem uma sobrecarga de atribuições e tarefas, que não vem acompanhadas de uma justa retribuição, provocando estresse e desânimo nos trabalhadores.

 

O SEAAC esteve representado por Lourdes Claro R. Silva e Maria Madalena Silva. O Conselho Sindical Regional de Piracicaba junto à gerência do Ministério do Trabalho tem a função de debater temas de interesse dos trabalhadores e encaminhar ao Ministério do Trabalho.

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!