Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.2 - PIRACICABA

 

 

Trabalhadores elogiam curso do SEAAC,em Piracicaba

Enfocando “Rescisão do Contrato de Trabalho”, o professor Gilson Gonçalves, especialista em direito previdenciário e trabalhista, ministrou o Módulo 2 do “Curso de Cálculos Trabalhistas”, hoje (13) em Piracicaba. O evento promovido pelo SEAAC de Americana e Região reuniu 70 profissionais das áreas de recursos humanos de empresas e escritórios de contabilidade. Segundo o professor Gilson Gonçalves, “a lei garante várias verbas dentro da rescisão do contrato. É preciso ter completo domínio sobre o assunto. Uma rescisão bem feita fecha várias portas para questionamentos na justiça.  A iniciativa do SEAAC em oferecer este curso prepara os profissionais para a vigência e o encerramento do contrato de trabalho”.

 

Fábia Cristina Agostinho comunga do mesmo pensamento. “No escritório em que trabalho atendemos várias categorias profissionais. Os acordos coletivos variam bastante. A base passada no curso é de fundamental importância para realizarmos nosso trabalho com segurança e correção. Não vejo outros sindicatos com a preocupação do SEAAC, em ajudar seus associados no crescimento profissional, através  das experiências adquiridas no curso”.

 

Pamela Roberta Esposte disse que participou do módulo anterior e agora voltou para dar sequência ao aprendizado. “Estou começando em escritório de contabilidade. Para mim o curso está ajudando muito. É uma oportunidade única de conseguir adquirir mais conhecimentos. Por isso, os trabalhadores reconhecem o trabalho do SEAAC. Tinha muitas dúvidas na hora de fazer as rescisões. Agora estou entendendo melhor. Estou mais segura”, comentou.


Helena: “Sindicato cidadão”
 

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, disse que fica “satisfeita e orgulhosa de estar presidente de uma entidade que busca qualificar seus associados, proporcionando a possibilidade de uma vida melhor na carreira profissional. Os sindicatos precisam buscar resultados. E avalio que o conhecimento é um resultado, uma conquista duradoura, que transforma a vida das pessoas”. E completa: “cumprimos nossa missão quando observamos trabalhadores sem medo de enfrentar o dia-a-dia. Por isso digo que trata-se  de um sindicato cidadão”


CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.2 - LIMEIRA

 

 

Dia 14 de abril, em Limeira, aconteceu o Curso de Cálculos Trabalhistas – Módulo 2, promovido pelo SEAAC em parceria com a FEAAC, ministrada pelo Dr. Gilson Gonçalves.

 

Neste módulo os participantes aprenderam a calcular as verbas pagas na rescisão e extinção de contrato. Este é o segundo encontro sobre esse assunto, o primeiro, que tratou de assuntos como, horas noturnas, horas extras perigosas, insalubridade, comissões, entre outras, aconteceu em março.

 

Nesta segunda passagem por Limeira os participantes aprenderam sobre Proventos (Saldo de Salário, Aviso Prévio, Férias Vencidas e Proporcionais), Descontos (Imposto de Renda, Contribuição Previdenciária) e Normas para Homologação.


 

CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.2 - AMERICANA

 

 

O SEAAC de Americana, cumprindo seu papel de Sindicato Cidadão, encerrou, dia 15 de abril, na cidade de Americana o ciclo de palestras do Curso de Cálculos Trabalhistas (2º Módulo), evento promovido em parceria com a FEAAC. O Módulo 1 aconteceu no mês de março nas cidades de Americana, Limeira e Piracicaba. Este 2º módulo foi ministrado pelo professor Gilson Gonçalves nas mesmas cidades da região.

 

O enfoque principal foi a rescisão do contrato de trabalho, que segundo a lei garante várias verbas em favor do trabalhador e gera muitos questionamentos na justiça quando não é bem realizada. O curso preparou os trabalhadores para realizar corretamente os diversos cálculos trabalhistas exigidos durante o processo.

 

Os participantes reciclaram e adquiriram conhecimentos que sem dúvida alguma será de grande valia em seu dia a dia de trabalho e aproveitaram a ocasião para externar seu  reconhecimento pelo esforço do SEEAC em oferecer qualificação para os tralhadores.


“Estamos ajudando a qualificar trabalhadores”, diz Helena

  

Na abertura do Módulo 2 do Curso de Cálculos Trabalhistas, em Limeira, na quinta-feira (dia 14), a presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, disse que “é necessário os patrões entenderem melhor o papel que o sindicato desenvolve. Muitos acham que estamos trazendo os trabalhadores para cursos e outros eventos para jogá-los contra a empresa.  E não é isso. Muito pelo  contrário,  estamos ajudando a terem funcionários mais qualificados e aptos para desenvolver suas atividades com precisão, valorizando a empresa ou escritório onde trabalham”.

 

“Um curso  do professor Gilson Gonçalves não é barato. E aqui, aos associados do SEAAC de Americana e Região tem oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos gratuitamente.  Não existe bem mais duradouro que o conhecimento, transformador da vida das pessoas e do ambiente onde elas atuam. Sinto orgulho em poder proporcionar estas oportunidades aos nossos associados”, disse Helena. A presidenta já anunciou que em junho e julho realizará uma nova rodada de cursos em Americana, Piracicaba e Limeira. Desta vez o tema será “Benefícios Previdenciários na Prática”.

 

O renomado professor Gilson Gonçalves  disse que a oportunidade de colaborar na formação das pessoas é gratificante. “Todos nós temos missões. A minha é ajudar a formar profissionais mais qualificados para atender as necessidades impostas pelo mercado de trabalho”. Para ele, Helena merece ser destacada no meio sindical pela sua coragem de “sair do lugar comum e colaborar para tanta gente ampliar seus horizontes profissionais”. Quanto ao curso sobre benefícios previdenciários, avaliou como oportuno, “pois a legislação é ampla, mutante e que exige profundo conhecimento”.


 

SEAAC anuncia novo curso sobre benefícios previdenciários

 

  

 

 

 

No encerramento do Módulo 2 do curso de “Cálculos Trabalhistas”, a diretoria do SEAAC (Sindicato dos Empregados Autônomos do Comércio e Agentes Contábeis) de Americana e Região, já anunciou um novo evento para os meses de junho e julho. “Benefícios Previdenciários na Prática”, será o curso ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, especialista em direito previdenciário e trabalhista. Em Americana o curso acontecerá em 12 de julho, com a expectativa da participação de um grande número de associados e trabalhadores de empresas e escritórios contábeis.  Em Limeira o curso será realizado em 10 de junho e em Piracicaba, 11 de julho.

 

“Neste curso de cálculos trabalhistas temos um público médio de 70  participantes em cada um dos módulos. No caso do curso sobre benefícios previdenciários, a expectativa é ainda maior. A aposentadoria é um sonho do trabalhador, que sempre recorre aos profissionais que atuam na área para ter informações precisas. Este é o objetivo: dotar os participantes de conhecimentos aprofundados, já que a legislação é ampla e complexa”, comentou a presidente do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva. Para se inscrever os interessados devem  manter contato com o sindicato, já que as vagas são limitadas.

 

Na abertura da etapa final do curso de “cálculos trabalhistas”, a Secretária de Administração e Finanças do SEAAC,  Gislaine Sacilotto da Silva, destacou a importância da rescisão de contrato de trabalho ser bem feita. “Ao trazer o tema rescisão de contrato para este módulo esperamos contribuir para que as rescisões não tragam erros, que depois desencadeiam ações na Justiça do Trabalho, com perdas para o empregador e o empregado”.

 

abr/16

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!