Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

Condições de trabalho das casas lotéricas serão mapeadas pelos SEAACs

 

Sob a coordenação da FEAAC, o SEAAC de Americana e Região iniciou no último sábado, dia 16, visitas nas casas lotéricas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados. O projeto foi idealizado após as entidades sindicais dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de diversas regiões do Estado de São Paulo receberem inúmeras reclamações de trabalhadores da categoria. Os trabalhos foram iniciados na Região do Polo Têxtil (RPT) da cidade de Americana. Ao todo, são 450 trabalhadores espalhados em 100 lotéricas da região.

 

São diversas as queixas sobre as condições de trabalho dentro das casas lotéricas. O trabalhadores reclamam de pouca ventilação, falta de banheiro e de água, vidro blindado que impede uma adequada circulação de ar, além da pressão diária do trabalho, barulho nas ruas, poeira, calor e a falta de segurança. Em certos casos, a precariedade do ambiente de trabalho acarretou o afastamento de alguns empregados.

 

Quem conduz o projeto é o especialista em Segurança do Trabalho e presidente da Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), Jaques Sherique. A coordenação é da FEAAC.

 

A presidenta do SEAAC de Americana, Helena Ribeiro da Silva, explicou o que será feito após a conclusão da pesquisa junto aos trabalhadores. "Produziremos um dossiê e o projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal e protocolado no Ministério Público do Trabalho (MPT) para que todas as melhorias sejam implantadas nas casas lotéricas. Jornal O Liberal - 16/03/2013

 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!